Gilson Pneus

Não é de hoje que as pessoas sofrem com a falta de climatização em qualquer veículo. Até mesmo dentro de casa, no verão mais rigoroso ou no inverno mais frio é difícil se sentir confortável sem um sistema próprio para resolver o problema.

Então como seria possível se livrar de ficar refém do clima melhor do que um ar condicionado? Sinceramente é difícil hoje se imaginar dirigindo um veículo por muitas horas, mesmo viagens longas sem este tipo de conforto.

Afinal de contas às vezes é até melhor ficar com as janelas fechadas por diferentes motivos. Entretanto esta precisa ser uma atividade saudável e responsável. Muitos não fazem ideia, mas é um fato que as pessoas precisam manter todo o sistema bem limpinho.

Você tem alguma ideia de qual a importância da higienização de ar condicionado? Se não tem nenhuma chegou ao lugar certo. Sempre estamos aqui dando dicas sobre pneus e outras partes do veículo, e dessa vez não será diferente.

Vamos conferir?

Higienização de ar condicionado

Qual a importância da higienização de ar condicionado?

Primeiramente é importante dizer que quando se utiliza um sistema de ar condicionado, principalmente em um veículo, você fica em uma espécie de câmara onde todo o ar respirado virá do aparelho.

Então quando o sistema não se encontra higienizado algumas coisas podem acabar ocorrendo com você. Por exemplo, por conta do filtro estar impregnado de partículas fica difícil permitir a circulação de umidade, o que pode causar um ressecamento da mucosa.

Isto traz problemas como tosses e reações alérgicas simples. Mas também pode desencadear problemas mais graves como a bronquite.

Outro ponto é que quando você mantém o aparelho higienizado é muito mais fácil impedir a circulação de microorganismos nocivos. Vírus e bactérias realmente podem trazer reações terríveis, a melhor saída é que seu filtro esteja livre deles.

Um filtro sujo, úmido e que não vê limpeza por meses é o berçário ideal para a criação de novos germes. Essa deve ser uma preocupação prioritária ainda mais em tempos de pandemia.

Fatores econômicos

Não são só ganhos para a saúde que você terá ao fazer a higienização de forma constante. Um ar condicionado não é feito para ter sua limpeza negligenciada. Por isso quando você começa a limpar ele de maneira regular segundo a periodicidade indicada pelo fabricante, você também colhe alguns benefícios.

O primeiro deles é o melhor funcionamento do aparelho. Seu filtro e várias outras passagens ficam desimpedidas, isto facilita a circulação de ar e o desempenho do aparelho. Só este motivo já faz valer bastante a pena.

Outro fator interessante é que o ar condicionado terá que se esforçar menos, então no longo prazo você começa a ter resultados interessantes, evitando manutenção. Com certeza você já entrou no carro de alguém onde o ar condicionado e nada eram a mesma coisa.

Isto porque o motor se esforçava tanto para fazer o trabalho básico que acabou se desgastando com o tempo. O resultado é inevitável, uma hora ele perde sua potência natural.

Então se você quer realmente economizar a melhor saída é fazer a higienização periódica.

No mais é isso, qualquer dúvida estamos à disposição: (21)2473-6868