Gilson Pneus

Sem dúvida nenhuma dirigir é um dos melhores prazeres que temos, principalmente quando há um tempo livre. Ter um veículo que pode proporcionar uma direção confortável e um desempenho interessante é realmente algo ideal.

Um veículo que ganhou destaque nos últimos anos foi o Alfa Romeo em seu modelo Giulia, que é um diferencial por si só. Entretanto muitos não sabem aproveitar ao máximo este tipo de veículo.

Digo isto porque um carro, por melhor que seja, precisa estar nas condições ideais para conseguir fazer seus melhores resultados. Então sempre que você está buscando por uma direção confortável e econômica, é necessário pensar em termos de uma manutenção ideal.

E nada disso é possível se você não utiliza as peças que foram desenhadas para o veículo. E quando digo peças desenhadas para o veículo não necessariamente estamos falando somente de motor, molas, eixo e semelhantes. Mas de todo e qualquer periférico que faz parte de um conjunto necessário para o bom funcionamento.

No caso gostaria hoje de dar um enfoque aos pneus. Eles são sem dúvida parte integral de um veículo com excelente dirigibilidade. Mas além disso, eles são necessários para que você tenha um desempenho perfeito.

Mas como escolher o melhor pneu para o Alfa Romeo Giulia? É sobre isso que vamos falar hoje

Pneu para Alfa Romeo Giulia

Pneu para o Alfa Romeo Giulia – Qual o melhor?

Primeiramente é importante dizer que a escolha começa na marca ideal. Você pode correr atrás de várias, já que o mercado está lotado delas. Entretanto minha recomendação é que você utilize sempre as marcas mais consagradas do mercado.

A Pirelli, Michelin e Goodyear são excelentes exemplos. Pois você terá produtos testados e aprovados, com excelente rendimento. O custo benefício é sempre garantido, por isso são marcas encontradas em qualquer local.

O pneu para o Alfa Romeo Giulia deve antes de mais nada ser bastante seguro. Este é um carro potente e veloz. Por isso é necessário que você tenha controle sobre a pista. Evite ter derrapagens com a pista tanto seca quanto molhada.

Tudo vai depender dos desenhos dos sulcos longitudinais, que proporcionam aderência mesmo em pistas molhadas. Isso porque eles proporcionam escoamento para a água, evitando a famosa aquaplanagem.

Por outro lado temos a vantagem de um pneu aderente facilitar a frenagem. Diminuindo a necessidade de tempo de reação.

Um pneu ideal também precisa ser durável, já que as trocas constantes podem aumentar o valor relativo investido. Sem contar que um pneu de má qualidade normalmente será mais frágil e suscetível à furos e avarias.

E por último o pneu ideal também precisa ter bom desempenho na aceleração. Pois economizará combustível e dará um descanso ao motor.

Juntando esses pontos temos algumas opções muito interessantes disponíveis na Michelin, o Primacy 4 e 3. Ambos são modelos que entregam exatamente o que você está precisando para retirar a melhor experiência possível da sua direção.

Sem contar que são pneus com materiais de qualidade e com a melhor tecnologia.

No mais é isso, qualquer dúvida estamos à disposição: (21)2473-6868