Gilson Pneus

Uma hora chega a necessidade de trocar os pneus. E para não correr riscos é bom não adiar muito esta tarefa. Lembrando que pneus que estejam desgastados podem trazer para você problemas muito maiores do que uma multa.

Em um caso bom você receberá uma multa grave. E isto irá incluir também o seu estepe, se ele estiver guardadinho, mas sem estar em boas condições de uso você irá tomar a multa mesmo que os quatro que use para rodar estejam ok.

O fato é que você precisa realmente ter uma noção de que um pneu careca é uma isca terrível para que você sofra situações de aquaplanagem ou até mesmo acabe perdendo o controle em pistas secas.

Há outros fatores também que poucas pessoas consideram. Um pneu careca e um estepe na mesma situação podem gerar o famoso estouro do pneu. Assim você não só terá o prejuízo de fazer a troca, mas de ser guinchado dependendo do local.

E não podemos nos esquecer do consumo elevado de combustível e óleo de motor. Com um carro que não tem potência, por conta da falta de aderência da roda à pista, você acaba tendo que acelerar mais para andar menos.

Sendo assim você perde por todos os lados. A melhor escolha, a mais econômica é de logo fazer uma troca que seja realmente de qualidade. Entretanto a dúvida que fica é, como escolher o melhor pneu 175 70 r13?

Pneu 175 70 r13 qual o melhor

 

Pneu 175 70 r13: Como escolher

Primeiramente é interessante dizer que um pneu de qualidade precisa estar sobre três pilares: segurança, dirigibilidade e desempenho. No caso a melhor opção que você terá para essas configurações de pneu será o modelo P400 EVO da Pirelli.

Este é um pneu projetado para entregar uma grande estabilidade e desempenho para o motorista. Com ele é possível manter um carro com muito mais equilíbrio independente da velocidade.

Com este pneu você tem uma facilidade muito maior de fazer curvas acentuadas e ligeiramente desafiadoras para alguns. Há também a maior aderência que evita em muitos casos os derrapamentos ou aquaplanagens.

Também estamos falando de um pneu que diminui a distância de frenagem, permitindo com que você tenha mais tempo para reagir a situações inesperadas. Tudo aumentando a sua segurança.

Mas não é só aí que encontramos as vantagens. Este é um pneu de altíssimo desempenho, ou seja, cada acelerada será respeitada pelo carro, você terá uma melhor transferência de potência, fazendo com que haja uma enorme economia de combustível.

A durabilidade também é excelente, então seu pneu irá rodar muito mais do que a maioria até necessitar de uma troca. Lembrando que isto tudo pode variar de acordo com as manutenções de balanceamento, alinhamento e geometria. Sem elas nenhum pneu será uma boa escolha.

Então no final das contas você estará levando muito mais benefícios que cobrem qualquer valor da diferença do preço.

No mais é isso, esperamos ter ajudado na escolha. Mas se ainda há alguma dúvida, então entre em contato conosco que estaremos prontos para lhe atender: (21) 2473-6868