Gilson Pneus

Alguns carros foram realmente criados para dar tração e desempenho ao motorista. Isto é notado quando o tamanho do aro excede uma quantia normal. Afinal de contas é preciso um pneu de maior qualidade se você quer realmente aproveitar o máximo da direção.

Entretanto é preciso dizer que o pneu faz mais diferença na direção do que realmente parece. Pois é o pneu quem faz quase toda a comunicação do carro com a pista.

Então tanto o motor, como os eixos e tudo o mais não têm como funcionar 100% se você não entregar uma peça de qualidade no final. E é sobre isto que viemos falar hoje. Um pneu aro 20 que não é de qualidade pode te render sérios problemas.

E digo sérios, pois você corre até mesmo riscos de segurança, já que aquaplanagem e outros problemas são reais. Infelizmente existem problemas também que vão envolver o seu bolso.

Já que pneus de má qualidade podem, infelizmente, desgastar rapidamente outras partes do carro, isto aumenta a necessidade de manutenção, ou seja, seu carro ficará muito mais tempo preso na garagem.

Hoje você vai tirar suas dúvidas de uma vez por todas. Vamos conferir?

Pneu aro 20

Pneu aro 20: Qual escolher?

Primeiramente é necessário entender que um pneu de aro 20 precisa ter uma duração maior. Até porque carros com este porte normalmente não estarão rodando sempre em estradas normais.

O hábito é utilizá-los em situações mais adversas que normalmente castigam mais o pneu. E muitas vezes é comum que modelos de baixa qualidade sofram com desgastes desiguais, fazendo com que o motorista tenha que fazer a troca mesmo havendo muito o que rodar de um lado.

Outros ainda se preocupam com o consumo de combustível. Afinal de contas estradas que não possuem muita aderência vão exigir uma maior aceleração. E é assim que você começa a castigar mais o seu pedal.

O resultado é uma autonomia muito menor de combustível, parando constantemente para abastecer seu carro. Sem contar que isso acaba forçando o seu motor de maneira completamente desnecessária.

Você diminui a vida útil do seu carro fazendo simples passeios inofensivos. Isso simplesmente não está certo.

E ainda não falei do problema da segurança, que muitos pneus destes não se preocupam em trazer. Mas que ainda assim é essencial, já que veículos deste porte podem causar grandes estragos em um acidente.

Minhas recomendações são os pneus P Zero XL e Scorpion Verde. Ambos são fabricados pela Pirelli, que é uma marca realmente pioneira e bastante interessante para se manter na dianteira do mercado.

Realmente vale a pena cada investimento feito. Mas a verdade é que eles não dispensam alinhamentos e outras manutenções muito importantes. Já que seu carro ainda precisará de uma ajuda para não sofrer outros problemas.

Lembrando que a troca dos quatro pneus não é exatamente uma coisa opcional para quem quer bom desempenho. Você precisa de materiais de qualidade, use o que tem à disposição.

Quaisquer dúvidas extras estamos aqui para lhe atender: (21) 2473-6868