Gilson Pneus

Pneus são realmente a alma da maioria dos veículos modernos. Sabe, o motor é importante. Assim como o radiador bem trabalhado, a injeção eletrônica e até mesmo apetrechos como o tocador de música e computador de bordo. Entretanto é interessante notar que seja lá o que o engenheiro tenha colocado debaixo do capô do seu carro, nenhuma destas partes irá tocar o chão. Pelo menos elas não deveriam!

Tudo será ligado à pista através dos pneus, e é assim que você garante a qualidade da rodagem do seu carro. Afinal de contas um motor de qualidade com um pneu sem qualidade sofrerá duras penalidades de desempenho.

Entretanto eu gostaria de dizer que há uma necessidade de pensar bem a marca do pneu, quase tanto como a marca do seu carro.

Apostar em marcas novas é um tiro no escuro. Às vezes até é uma boa ideia, só que normalmente você vai encontrar alguns problemas.

Já marcas grandes, como por exemplo a Goodyear, trazem em seu nome certo peso de qualidade. E hoje eu queria falar exatamente sobre isso, quais as vantagens do pneu Goodyear?

Vou destrinchar os motivos pelos quais você deveria escolher pneus dessas marcas. Já que são eles que fazem toda a diferença. Vamos conferir?

Pneu Goodyear

Quais as vantagens do pneu Goodyear?

Primeiramente é necessário dizer que os pneus Goodyear são feitos com a mais avançada engenharia. Não é alguém fazendo um produto simplesmente que funciona para vender. Cada modelo é pensado com uma equipe de especialistas em várias áreas.

Desde químicos à engenheiros mecânicos os materiais e desenhos são estudados para entregar o melhor material possível. Já que estamos falando de uma marca que quer se manter referência em qualidade.

Por isso a durabilidade de um pneu Goodyear é inquestionável. Você irá rodar muito mais, e essa economia com o desgaste lento acaba normalmente superando a diferença de preços de outras marcas.

Outro fator importante é a questão do desempenho. Pneus da Goodyear vão te dar muito mais aceleração, o que faz com que você ganhe mais velocidade facilmente, facilitando ultrapassagens e algumas manobras.

Outra coisa é que você economiza combustível também, aumentando a economia do seu carro e facilita o seu trabalho. Vale a pena realmente pensar que muitas vezes há um certo investimento até mesmo na vida útil do carro.

Pois a aceleração aprimorada acaba facilitando o trabalho do motor, que dura muito mais tempo. Assim como o próprio óleo precisa ser trocado menos vezes. Só nesses pontos você já vê que o valor a mais do que as outras marcas é só simbólico.

Por último também é válido falar um pouquinho da segurança, já que esta marca produz pneus que são muito mais resistentes à aquaplanagem. É possível conseguir evitar muitos problemas de derrapagem.

Assim como você ganha mais controle sobre a direção do carro. Mas é claro, esta marca não faz milagre. Ainda há a necessidade de se fazer as manutenções de alinhamento e geometria para garantir que seu carro esteja rodando da maneira correta.