Gilson Pneus

Passear com um carro é realmente um prazer para muitos. Dirigir é bem mais do que uma habilidade para se locomover da casa para os afazeres, é antes de tudo um jeito de se livrar dos problemas comuns enquanto se encara uma estrada. Mas você não pode esquecer de que os pneus são parte crucial para isto. E hoje falaremos do Pneu Bridgestone Turanza.

Entretanto porque um pneu pode fazer tanta diferença? É normal nós pensarmos em trocar o pneu quando ele está ficando careca, mas você já fez as contas do quanto rodou com aquele pneu até o momento de precisar trocar? Um pneu de má qualidade pode até custar mais barato do que aqueles de marcas mais famosas, porém isso tem um custo adicional.

Esse custo dificilmente é calculado pelo motorista, ou quem está dirigindo um carro. Afinal de contas se você precisa trocar um pneu na metade de um tempo de outro, significa que tecnicamente o primeiro custa o dobro do preço cobrado.

Sem contar em outro ponto que fica praticamente impossível de calcular que é o gasto de combustível. Não sei se você sabia, mas utilizar o pneu errado pode realmente custar muito mais caro do que você imagina. Neste caso o consumo excessivo é causado pela resistência ao rolamento.

Essa resistência pode vir tanto pelo material de má qualidade quanto por conta dos desenhos mal projetados. Isso afeta diretamente a vida útil não só dos seus pneus como do seu motor e carro. Então vamos aproveitar agora para analisar se o Pneu Bridgestone Turanza entra nessa categoria de pneus ruins ou não.

Pneu Bridgestone Turanza vale a pena?

Primeiramente eu preciso dizer que a Bridgestone não é uma marca comum. Ela é verdadeiramente uma das produtoras mais respeitadas em todo o comércio de pneus do mundo. A linha Turanza em especial é criada para dar uma altíssima durabilidade. Assim você tem um pneu que tem uma vida útil ainda melhor do que a maioria deles. Embora sejam necessários a cambagem e alinhamento este é um pneu feito para ter também um desgaste homogêneo. Isso evita que você tenha que fazer uma troca mesmo tendo uma parte ainda útil.

Pneu Bridgestone Turanza

Outro ponto bastante interessante é que estamos falando de um pneu projetado para te dar desempenho sem perder a segurança. As bandas de rodagem e sulcos são incrivelmente desenhadas para te dar bastante segurança na hora de frear, principalmente em pistas que estão molhadas.

A tração é realmente ajudada com todo o material, fazendo com que você precise pisar bem menos no acelerador para ganhar velocidade. O resultado é uma economia muito maior no combustível ao mesmo tempo em que você ajuda o meio ambiente.

E existem várias outras vantagens de se utilizar um equipamento tão interessante. Lembre-se que a Bridgestone é definitivamente a marca para seu carro.

Para garantir o seu, não se esqueça: (21) 2473-6868