Gilson Pneus

A Renault é definitivamente uma das marcas mais consagradas no ramo de criação de veículos automotivos. Não é de hoje que vemos por aí grande parte da frota de carros nacionais sendo desta marca em si.

Embora muitos reclamem de alguns fatores, como as manutenções sendo um pouco mais caras que o normal, definitivamente estes são carros com excelente qualidade. Afinal de contas estamos falando de uma empresa que já está consolidada por décadas fazendo o que sabe de melhor.

O seu modelo Clio com certeza é um dos queridinhos nacionais, e muitos realmente o usam com bastante conforto. Ele é confortável, espaçoso e bastante econômico. E por isso mesmo estamos falando de um veículo que está longe de sair de linha.

O normal mesmo é que ele seja relançado em vários modelos e releituras assim como o Uno, por vários e vários anos seguidos.

Mas acredite, ainda um carro famoso e capaz como este precisa ser cuidado da maneira correta se quiser ter resultados interessantes. Principalmente quando falamos de um objetivo de manter a vida útil indo longe.

Sem contar que sempre queremos economizar bem, afinal de contas pneus não são tão baratos assim para se trocar toda hora. E também evitar a necessidade de se parar no posto para abastecer de 10 em 10 minutos seria algo bastante positivo, não acha?

Pensando em tudo isto hoje resolvemos trazer algumas dicas sobre como escolher o melhor pneu para Renault Clio. Vamos conferir?

Pneu para Renault Clio

Pneu para Renault Clio – Dicas Incríveis para escolher o melhor

Primeiramente é interessante pensar que para colher bons resultados o ideal mesmo é ir atrás de uma boa marca. Uma ideia interessante seria procurar sempre nas gigantes Continental, Pirelli, Dunlop e Goodyear.

Isto porque elas realmente possuem um motivo para serem uma das maiores marcas do mercado. A qualidade dos produtos que elas trazem é realmente inegável. Ainda que o preço seja um pouco superior, é completamente razoável fazer esta escolha.

Eu recomendo para este modelo de carro dois modelos da Pirelli que são bastante semelhantes. O Cinturato P1 e o Cinturato P1 Plus. Ambos possuem características muito semelhantes, entretanto o Cinturato P1 foca um pouco mais na economia, enquanto o Cinturato P1 Plus tem um alvo mais direcionado ao desempenho.

Ambos possuem uma excelente durabilidade, sendo muitas vezes mais econômicos por questão da demora da necessidade da troca e desgastes sempre uniforme. Claro, que ainda há a necessidade de manutenções como o balanceamento, alinhamento e geometria em geral.

Mas o fato é que muitas vezes só o desgaste lento já pode superar a economia feita com a escolha de marcas inferiores. Principalmente na escolha do P1. Ainda assim é interessante saber que a aderência ajuda na aceleração.

Isto facilita você a economizar ainda mais combustível. O resultado final é realmente interessante e você acaba ganhando bastante. Não sendo necessário se preocupar com o desenvolvimento geral, já que você melhora sua segurança e confiança em ultrapassagens.

Por fim diria que esta escolha é ideal até mesmo no controle do volante. Por isso recomendamos plenamente.