Gilson Pneus

Muitos que dirigem carro ficam em busca da perfeição. Afinal de contas dirigir é muito mais do que um jeito prático de se locomover. Para a maioria das pessoas é o grande ponto alto do dia, mesmo que seja para ir da casa para o trabalho.

Todos que dirigem algum tempo sabem que é melhor manter o carro na melhor condição do que simplesmente ficar investindo em manutenção o tempo todo. Sendo assim eu recomendo que você entenda que economizar em peças não é o caminho mais inteligente.

As pessoas que preferem pagar mais barato nas peças pensando que vale a pena ter peças mais novas, não fazem ideia do quanto prejudicam um carro. Acredite você ou não, mas praticamente tudo do carro está interligado.

O que acontece é que se uma parte não funciona no seu melhor desempenho, é comum que as outras comecem a ficar comprometidas também. Um exemplo clássico disso é a parte elétrica.

Um pequeno dano em uma peça pode acabar forçando demais o alternador, que por sua vez pode deixar seu carro parado na beira da estrada. Existem vários e vários outros exemplos que eu poderia dar, entretanto os pneus são definitivamente um dos mais chocantes para a maioria.

O normal é que as pessoas comprem qualquer pneu para simplesmente sair rodando. Afinal de contas ele é feito para se gastar, não é?

Então, o pneu é uma das partes mais importantes na verdade. É ele quem faz o contato do carro com a pista, assim você possui mais estabilidade, durabilidade e economia. Hoje vou te responder a pergunta “Pneus Continental: vale a pena?”

Pneus Continental: vale a pena?

Primeiramente é bom lembrar que não estamos falando de nenhuma marca desconhecida de fundo de quintal. Mas sim de um exemplo de gigante do mercado automobilístico conhecida até por quem não dirige.

Pneu continental

Os pneus continental valem a pena, pois são criados para trazer a maior durabilidade possível durante o seu passeio. Isto faz com que ele chegue a render muito mais do que você economizaria comprando um pneu remoldado, por exemplo, embora essa também possa ser uma opção se você estiver com o bolso muito apertado.

Além disso precisamos falar em outro ponto da economia, que é o consumo de combustível. Com uma melhor aderência o carro consegue render bem mais quando é acelerado, fazendo com que o consumo diminua bastante.

Tudo isso tem um apelo ecológico bastante interessante para a maioria das pessoas. Um pneu que não vira lixo facilmente e que gera menos poluentes.

Mas a segurança dos pneus Continental garante que você não esteja em situações de risco ao fazer curvas. Você acaba ganhando ainda mais estabilidade e conforto ao dirigir, com uma sensação semelhante a ter dado uma geral na sua transmissão.

Para garantir os seus não se esqueça: (21) 2473-6868