Gilson Pneus

Não é de hoje que estamos aqui com várias indicações e testes de marcas de pneus variados. Conseguimos fazer com certeza um apanhado já de centenas de marcas e modelos.

Mas a verdade é que sempre existe uma marca ou outra a mais para ser consultada. Neste caso vamos então observar aqui uma marca um tanto quanto recente para alguns, os pneus Rosava.

Afinal de contas você não vai querer comprar um marca sem saber se realmente vale a pena colocar ele no seu carro. Isto porque um pneu de péssima qualidade traz alguns problemas sérios.

Primeiramente ele pode durar muito menos do que pneu normal ou de qualidade. Fazendo com que você tenha um gasto muito excessivo. Sem contar na possibilidade de se criar deformações, bolhas ou desgaste desigual, que pode fazer com que exija uma troca imediata.

Ou seja, sua escolha pode acabar se tornando uma verdadeira dor de cabeça econômica. Sem contar nos problemas sérios de segurança, pois uma marca inferior pode ter violações sérias na estabilidade, sofrer com problemas de aquaplanagem e semelhantes.

Então vamos verificar finalmente se você deve ou não comprar esta marca. Lembrando que estamos aqui sempre para tirar qualquer dúvida que você tiver pelo telefone (21) 2473-6868, ok?

Pneus Rosava é bom?

Primeiramente é importante dizer que esta foi uma marca difícil de encontrar informações. O distribuidor nem ao mesmo se preocupou em colocar um site em bom funcionamento no país.

Ou seja, você pode achar estranho uma marca não se preocupar com a apresentação no seu país, ainda que ela não tenha uma fábrica nacional. Entretanto não vamos manter um certo preconceito nas avaliações por conta de um mau começo.

O fato é que infelizmente a maioria das informações relevantes encontradas de clientes são reclamações referentes à deformações e problemas semelhantes. Mais um sinal que muitas vezes é negativo.

Nos testes reais de pista as coisas realmente tomam proporções reais. E você pode notar alguns fatores interessantes. Este é um pneu com excelente transmissão de energia, e por isso ajuda no desempenho final do carro.

Você acaba conseguindo economizar combustível, o que é agora um ponto positivo para a marca. Sem contar na facilidade em transitar em ambientes mais difíceis. Potência é algo importante e conta bastante.

A segurança também não deixou a desejar na maioria dos casos, os desenhos dos pneus resistiam à aquaplanagem e eram bem desenvolvidos. Curvas também eram executadas de maneira fácil.

Entretanto realmente a durabilidade deixou muito a desejar. Principalmente pelo fato de haverem os casos de bolhas e deformidades que podem inicialmente causar trepidações nos carros, mas no longo prazo trazem problemas bem piores.

Então para tentar dar um veredito final eu diria que esta não deveria ser a sua escolha principal. Você deveria realmente é se preocupar com pneus de marcas melhores, entretanto pode ser que este ainda vá ser um negócio melhor do que comprar um pneu meia vida ou um remold feito de qualquer jeito.