Gilson Pneus

Chegando este ano no mercado brasileiro com a complicada tarefa de bater de frente com Fiat Toro, a pickup Ford Maverick não chegou tão bem quanto o esperado. Se você deseja saber o porquê, além de detalhes técnicos, preço e muito mais, continue com a gente e descubra!

Novo Ford Maverick 2022

Novo Ford Maverick 2022: Tudo o que você precisa saber

Já há algum tempo no mercado sem nenhum competidor direto, a Fiat Toro espera concorrência. Depois da Chevrolet e da Volks ainda não apresentarem candidatos, e da Duster Oroch da Renault não se mostrar à altura, chegou a vez da Ford com a nova Maverick.

Como todos sabem, a Ford é conhecida por fazer pickups com excelência e este é um modelo que vem importado do México, cuja aceitação nos Estados Unidos foi boa, porém por aqui parece que a figura vai ser diferente.

Valores

A Ford Maverick virá para o Brasil em uma única versão, a FX4. Se a idéia é bater de frente com a Toro, a Ford enfrentará problemas logo de cara, pois a versão mais completa da Fiat que é a Toro Ultra, com motor Diesel custa R$207.390,00, contra R$239.990,00 da Ford Maverick, uma diferença de R$32.600,00.

A própria Ford possui outras opções como a Ranger Black à R$214.090,00. Outro problema apontado na Ford Maverick é o acabamento interno. Pois está um pouco aquém para o mercado de utilitários esportivos, além do que itens como a capota marítima será adicional.

Motor

A Ford Maverick será vendida com o motor Ecoboost turbo, movido à gasolina e com injeção direta. Serão 4 cilindros, com potência de 253 cv a 5.500 rpm e torque de 38,7 kgfm a 3.000 rpm.

Possui um câmbio automático de 8 marchas, porém sem troca sequencial, somente deixando selecionar as marchas de força. Não possui bloqueio diferencial central, sua tração é tipo AWD, integral sob demanda.

Equipamentos e opcionais

A Ford Maverick conta com ar-condicionado automático digital de duas zonas, abertura das portas por código sem necessidade de chave, bancos com ajuste de 8 posições para o motorista e 6 para o passageiro, além de revestimento premium, chave presencial e tela colorida de 6,5 polegadas nos bancos traseiros.

Nos equipamentos de bordo, vem equipada com uma tela touch de 8 polegadas, com suporte para Androide e Apple, comandos de voz no volante e 4 entradas USB tipo C e A.

Itens de segurança

A nova pickup da Ford possui 7 airbags, controle de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus, assistente eletrônico de descida além de controle de partida em rampas.

A Ford diz que o modelo vai competir com SUVs médios, isso talvez explique o porque do modelo se comportar mais como um carro de passeio. De qualquer forma, a Maverick talvez leve alguma desvantagem pelos equipamentos e acabamento interno, como já mencionado.

E essa foi a nossa análise sobre a Ford Maverick! Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre o assunto! Mas fique tranquilo, caso tenha ficado algum questionamento, deixe-o abaixo nos comentários! Até a próxima!

×