Gilson Pneus

Não é de hoje que a maioria das pessoas escolhe um veículos pela simples praticidade que ele traz no dia a dia. Principalmente para aqueles que precisam constantemente se locomover, e assim acabam por necessitar pagar altos preços em transporte coletivo.

Pagar caro por algo desconfortável e lento realmente não é uma ideia tão sedutora quanto ter seu próprio carro, não é mesmo? Acontece que muitas pessoas pensam exatamente assim, então acabam por comprar seu primeiro veículo procurando antes de mais nada segurança e economia.

Infelizmente muitas dessas pessoas fazem algo não tão inteligente em sua escolha. Como, por exemplo, comprar um carro que seja muito velho. O resultado é que eles acabam gastando desde o início altos valores com manutenção.

Dificilmente o valor investido irá compensar, sendo assim recomendo plenamente que você junte um pouco mais de dinheiro para comprar um veículo o mais novo possível. Entretanto é fato que temos que entender que nem sempre dá para fazer o ideal.

Seja quando for a solução que você encontrou, entenda que veículos de passeio, principalmente aqueles que utilizam pneu aro 13 precisam ter pneus na melhor condição possível.

Quando você escolhe exatamente um pneu de qualidade ruim acaba por colocar todo o seu carro em risco. O resultado é que infelizmente há um problema também na economia, já que as manutenções aumentam de frequência e custo.

Sem contar que muitas marcas acabam por terem pneus de qualidade tão inferior que nem compensa o gasto empreendido para se manter tudo rodando. Hoje vou te ensinar a escolher o melhor pneu aro 13, vamos conferir?

Pneu aro 13 – Como saber escolher o melhor

Primeiramente é importante descartar pneus meia vida. Nunca faça essa escolha porque definitivamente o barato sai caro. Por exemplo, a maioria das vezes você terá que trocar tão rápido que infelizmente o valor se torna no longo prazo maior do que o de um pneu de qualidade.

Sem contar em outros aspectos cruciais que envolvem um bom pneu, como por exemplo a segurança. Um pneu considerado seguro precisa antes de mais nada ser seguro, ter uma boa dispersão de água evitando a aquaplanagem, além de ter aderência e evitar derrapagens.

Você vai querer fazer qualquer manobra com precisão, certo? Principalmente em ambientes urbanos com necessidade constante de se fazer balizas arriscadas, e por isso um pneu com um bom desenho e aderência é ideal.

Além disso você precisa ver se o pneu consegue entregar uma boa transmissão de energia com o solo. Garantindo que o seu carro atinja uma boa aceleração, o que faz com que você economize combustível no longo prazo.

Levando tudo em consideração a minha indicação sempre vai para marcas grandes. Pirelli, Michelin, Goodyear, Continental, Dunlop e cia… Elas atingiram um patamar de excelência exatamente por entregar o melhor produto possível.

Então uma recomendação ainda mais específica seria o modelo Formula Evolution da Pirelli. Ele engloba todos os pontos positivos de um pneu perfeito e garante uma excelente durabilidade. Sem contar que você ainda terá garantias.