Fale Conosco
        Gilson Pneus

O Pneu tornel, apesar de ser uma marca de pneu importado, costuma ser uma marca de pneus bastante procurada em função principalmente do seu preço. Entretanto, deve-se perguntar se esse pneu realmente possui a qualidade técnica para ser utilizado no seu veículo diariamente. Como já falamos muito por aqui, apesar de acabar sendo algo um pouco ignorado por grande parte das pessoas e donos de veículo, o momento de escolha dos pneus que você irá utilizar no seu carro é um dos momentos mais importantes para uma boa direção.

Isso se deve não só ao fato de que o pneu errado trará uma direção muito menos confortável mas também, e principalmente, porque o pneu é um dos principais elementos de segurança de um veículo. Não queira esta a uma alta velocidade e ter no seu carro pneus ruins, de baixa qualidade e baixa aderência,.

Dito isto, vamos aos fatos mais técnicos sobre esse pneu

Pneu Tornel é confiável?

Características do Pneu Tornel

 

Uma das principais características que devem ser observadas ao analisar um pneu é a largura dos ombros do Pneu. Isso porque a largura dos ombros do pneu é o principal fator que dará estabilidade e solidez ao veículo no contato com o solo, especialmente quando o carro estiver em alta velocidade. Nesse quesito, o pneu tornel passa com folga, possuindo inclusive pequenas ramificações que facilitam o conforto na direção e diminuem sensivelmente os ruídos.

Outro ponto interessante de ser notado é que a banda de rodagem do pneu tornel possui um desenho em v, o que facilita o escoamento da água em pistas molhadas, evitando a aquaplanagem, uma das situações mais perigosas para qualquer motorista em dias de chuva intensa.

Essas características tornam o pneu tornel uma opção interessante e com um mínimo de qualidade dado o seu preço mais reduzido em relação a outras marcas mais conhecidas. Entretanto, não vá pensando que é possível atingir a mesma performance que um pirelli ou um michelin utilizando um pneu tornel. Se olharmos a nota do INMETRO, que classifica os quesitos de A a G, sendo A a maior nota e G a menor nota, verificamos que o Pneu Tornel possui classificação E em relação a pista molhada e F em relação a economia de combustível. Portanto, se você esta atrás de performance acima de tudo, esse certamente não é o pneu de escolha. Por outro lado, ele tem um custo benefício bem interessantes se você quer economizar no preço.

Afinal, pneu tornel é confiável ou não?

O grande ponto positivo do pneu tornel é o seu preço reduzido ao mesmo tempo em que ele mantêm um mínimo de usabilidade conforme as especificações do INMETRO. Entretanto, é fácil notar que este não é o melhor pneu em termos de performance e nem de durabilidade, ou seja, caso você coloque um pneu tornel no seu carro é preciso ter consciência de que estará economizando a curto prazo porém provavelmente terá que trocar os pneus novamente em um prazo significativamente mais curto do que se escolhesse uma marca mais tradicional, como a Pirelli que já citamos.

Dito isto, não se esqueça, se tem mais alguma dúvida ou pretende garantir os pneus para o seu veículo pelas melhores condições de pagamento do mercado, entre em contato conosco: (21) 2473-6868