Gilson Pneus

Normalmente passamos sempre pela mesma dúvida na hora de trocar um pneu. São tantas marcas e opções que a maioria de nós fica bastante confuso, afinal de contas, não dá para saber se todos são realmente bons.

E isso piora ainda mais com a quantidade de novos produtos sendo importados todos os dias. Os preços são tentadores, até porque muitos de marca estrangeiras já produzem no país e os altos impostos acabam onerando demais os produtos.

O que nos leva à dúvida: pneu importado vale a pena?

Realmente, esta é uma boa pergunta a ser feita. Pois estamos falando de uma das partes mais importantes de todo o carro. Aqui estamos com a peça que realmente faz contato com o solo.

Pneu importado vale a pena

Então todos os defeitos que você encontrar aqui serão automaticamente repercutidos em todas as outras partes do carro. Mantendo assim uma conduta muitas vezes arriscada e perigosa quando escolhemos qualquer um.

Sendo assim tiramos um tempinho hoje para criar este pequeno guia, ele irá te ajudar a fazer a escolha certa para não errar com relação ao pneu. As necessidades principais do seu carro serão supridas e você pode ficar tranquilo, sem medo.

Vamos conferir?

Pneu importado vale a pena?

Primeiramente é interessante quebrar um preconceito sobre o assunto. Só porque algum produto é mais barato, não necessariamente ele é pior do que o outro. Até porque seria impossível igualar preços no Brasil e na China, já que a mão de obra de lá é mais barata e também possuem menos impostos.

Nestes produtos praticamente mais da metade do preço são impostos nacionais. Por isso podemos encontrar bons pneus com preços mais baixos. Vamos ver então alguns exemplos de bons pneus importados.

Marcas importadas que podem ser interessantes

Achilles A Achilles talvez seja um das mais avançadas de todos os pneus importados que não possui fábrica no Brasil. Seus pneus são criados para entregar o melhor desempenho possível, além de trazer bastante conforto e estabilidade. Respostas rápidas do seu carro garantidas.

Hankook Uma marca que se sobrepõe por cima da média é a Hankook. Seus preços são bons e trazem um desempenho interessante, sendo até mesmo utilizados por algumas pessoas que exigem mais do carro. Só compre se o valor realmente compensar.

Eurodrive São pneus bastante interessantes para quem precisa de um reforço em situações off road. Em geral os clientes assumem a marca como sendo bastante útil. Mas vale dizer que a lateral do pneu é um pouco mole e não muito resistente.

Linglong Esta marca preza primeiramente pela segurança do motorista. Você terá estabilidade e conforto ao dirigir. Entretanto ainda faltam muitos dados sobre a durabilidade e aceleração proporcionados por ela.

Falken A Falken pode ser traduzida como uma marca confiável. Ela não traz grandes destaques em relação à concorrência, mas definitivamente não tem nenhum ponto negativo forte. Vale a pena o investimento, mas é sempre bom fazer uma pesquisa de preço antes.

Fate Esta é uma das marcas mais econômicas e ainda assim traz excelentes resultados. O único problema aparentemente é que ela não tem um resultado perfeito para situações absurdas de aquaplanagem, fazendo você utilizar a prudência e o bom senso.

Yokohama Já a Yokohama se destaca bem na frente de seus concorrentes por trazer pneus de altíssima qualidade, principalmente para quem precisa de estabilidade em alta velocidade.

No mais é isso, vale a pena sim tentar algum pneu importado. Mas para melhor segurança e garantia da melhor qualidade possível é melhor ir com uma marca de peso como a Pirelli.

Como sempre, não se esqueça, qualquer dúvida estamos à disposição no telefone (21) 2473-6868

×