Gilson Pneus

É de extrema importância que o proprietário do veículo conheça seu carro, principalmente no que diz respeito às medidas do pneu e do aro, para que ele não compre errado (o que compromete o funcionamento adequado do veículo) e gaste dinheiro à toa.

Entretanto, é preciso escolher com sabedoria pois há situações (bem frequentes) em que o barato pode acabar custando caro.

Todo mundo sempre está procurando maneiras de comprar pneu de carro barato porque esse acessório do carro costuma ter preços elevados, então qualquer oportunidade de economizar, as pessoas tendem a aproveitar.

Por exemplo:

  • Qual é a real diferença de trocar um pneu com medida 175/70/13 para um pneu 185/70/13?
  • No que isso mudaria a performance do carro?
  • O carro passaria a consumir mais combustível?

São esses tipos de perguntas que surgem nessas situações, e se você não souber responde-las, pode acabar errando na hora de trocar de pneu.

O que deve ser analisado?

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que cada modelo de carro tem um pneu específico!

Esse pneu, caso você tenha comprado o veículo novo em alguma concessionária,

virá como original de fábrica e o ideal é que você mantenha sempre essas medidas.

Porém, nós entendemos que há pessoas que gostam de deixar o carro mais personalizado, e mexer nas rodas e nos pneus é uma maneira muito comum de fazer isso.

Esse é o caso dos pneus meia vida, que parecem ser um excelente negócio porque os preços realmente são bem menores,

mas dependendo da qualidade e do estado do pneu, você vai acabar percebendo que não foi um negócio tão bom assim.

E mais: 

É preciso levar em conta que os pneus são um dos itens mais importantes no quesito segurança!

Por isso, se você pensar apenas no dinheiro que vai gastar para trocar os pneus do seu carro, você pode colocar sua segurança em risco.

Além disso, comprar um pneu meia vida que já está bastante desgastado significa que em breve você precisará comprar um pneu novo para o seu carro,

ou seja, vai precisar gastar novamente com isso, sendo que se você já comprasse um pneu novo para o carro, eliminaria o gasto com os pneus meia vida.

Porém, se você não tiver escolha e a única alternativa que você tem para trocar os pneus do seu carro é comprar pneus meia vida,

preste atenção na espessura da borracha dos pneus e, se possível, procure saber qual o estado do carro de onde esses pneus foram retirados,

pois se o carro estiver com algum problema que influencie diretamente no desgaste dos pneus,

como problemas na suspensão, os pneus meia vida estarão ainda mais desgastados,

portanto vão durar menos tempo no seu carro, o que é outra desvantagem financeira e em segurança para você.

Pergunte também se o pneu passou por algum tipo de conserto anteriormente.

Se a resposta for positiva, a probabilidade de ele estourar é ainda maior,

o que significa mais um risco para o motorista que pretende comprar esses pneus meia vida.

Temos o pneu certo pro seu carro!

Saber certas informações é fundamental para que você escolha o pneu certo quando for comprar algum diferente do original de fábrica e, no caso de quem compra veículos seminovos e usados, para verificar se o pneu atual do carro está de acordo com as medidas indicadas para ele.

No caso de qualquer dúvida relacionada a isso, converse com o seu mecânico ou visite uma das nossas lojas.

Na Gilson Pneus, além de comprar os pneus ideais para o seu carro, você ainda conta com uma equipe de vendas e de assistência técnica extremamente qualificada e pronta para te atender e solucionar qualquer questionamento que você tenha quanto às medidas do seu pneu ou qualquer outro ponto relacionado a isso.

Além de encontrar sempre os melhores pneus das marcas mais renomadas do mercado com o menor preço, então não deixe de passar em uma das nossas lojas!