Gilson Pneus

Poucas pessoas realmente possuem o privilégio de terem veículos capacitados para trajetos off road. E realmente, este é um modelo de direção que faz sentir na pele toda a capacidade que um veículo pode nos trazer.

Entretanto existem limitações, nem todos nós podemos dizer que este tipo de direção pode ser feita de qualquer maneira. Colocar qualquer veículo num circuito off road, ou mesmo tentar colocar o veículo adequado com as peças corretas.

Um dos fatores que mais influencia as pessoas diretamente neste tipo de direção é a qualidade dos pneus. Infelizmente muitas pessoas não entendem que os pneus errados podem trazer problemas sérios.

Por mais que todo pneu novo tenha um bom desempenho nos primeiros quilômetros, você irá encontrar algumas dificuldades no longo prazo. Como por exemplo a desregulação das peças, e até mesmo o desalinhamento dos eixos.

O impacto e a falta de controle acabam sendo outros fatores muito comuns que realmente afetam o motorista.

Sendo assim a Pirelli desenvolveu a linha Scorpion, esta que é uma linha das mais recomendadas da atualidade para quem pratica outros tipos de direção. Entretanto sempre vale a pena dar uma verificada, estudar mais a fundo e ver se vale a pena ou não investir nestes pneus.

E é sobre isto que a gente vai ver hoje. Só que focando em um modelo específico, o pneu Scorpion ATR. Vamos conferir?

Pneu Scorpion atr

Pneu Scorpion ATR – Vale a pena comprar?

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que sim, vale muito a pena comprar o pneu Scorpion ATR. Isto porque ele é feito com engenharia automotiva de ponta, criado por uma das maiores marcas do ramo de pneus automotivos, que é a Pirelli.

Hoje podemos dizer que a Pirelli em si é uma das marcas mais bem desenvolvidas na área. E se encontra com uma sólida reputação em sua capacidade de criar pneus e soluções automotivas.

Só isso já deveria ser motivo suficiente para sua escolha, entretanto existem outros motivos em si. Um deles seria o fato de que seu carro pode realmente passar a ter o melhor desempenho possível, com grande poder de tração e aceleração em pistas off road.

Isto acontece por conta dos desenhos de seus sulcos longitudinais e desenhos inteligentes. As ranhuras nos blocos intermediários vão garantir tração mesmo em ambientes que você não tenha uma superfície ideal, como em estradas de terra que estão com muita poeira.

Outro ponto muito interessante é que estamos falando de um dos pneus mais resistentes encontrados no mercado. Literalmente podemos encontrar um excelente e duradouro material, que não se desgasta facilmente.

Ele irá rodar por uma quilometragem muito maior do que você teria em outros pneus. Isto não só gera uma economia no longo prazo, mas também faz com que você tenha uma maior autonomia. Sem precisar ficar fazendo trocas constantes.

Lembrando que ainda assim é necessário que você esteja em dia com o balanceamento, alinhamento, cambagem e geometria. Esta é a única garantia que você tem de que tudo rodará do melhor jeito possível.

Qualquer dúvida estamos à disposição: (21) 2473-6868