Gilson Pneus

Não é de hoje que a tarefa de escolher pneus se tornou um grande desafio. Basta você ir a qualquer borracharia simples que acabará se deparando com uma enorme variedade de modelos por aí. E além disso existem outros pontos, não é porque existe variedade, que normalmente existe qualidade.

Fazer uma busca minuciosa é realmente necessário, entretanto saber as características básicas de um pneu também é algo básico para se começar. Você quer um pneu de qualidade? Então precisa saber o que define um pneu de qualidade.

Qual o problema com pneus de segunda categoria?

Existem pessoas que sempre buscam opções mais baratas, algo que seja simples de se pagar. Mas infelizmente não compreendem como este pode ser um problema sério no médio e longo prazo.

Pneus de qualidade inferior se demonstram uma verdadeira dor de cabeça até mesmo no lado financeiro. O preço que você pagou a menos com certeza não será compensador se levar em conta que ele irá durar bem menos do que um pneu de qualidade.

Do que adianta um valor 10% ou 20% menor se no final você terá um produto que dura 30% menos? O mesmo pode ser dito de seus aspectos de transmissão de energia.

É o motor do carro que fará todo o esforço para que o veículo saia do lugar, porém é o pneu quem fará o contato do carro com a pista. Sendo assim é muito comum que um pneu de má qualidade acabe atrapalhando todo o desempenho que você terá no médio e longo prazo. Seu combustível será consumido muito mais rápido.

Entretanto também podem ocorrer falhas no parte da segurança. Isto porque os sulcos e desenhos do pneu não necessariamente são projetados para dar o melhor resultado possível para você. A aquaplanagem é um problema real.

Levando tudo isso em conta resolvi te ajudar a escolher o melhor pneu 195 60 r15.

Pneu 195 60 r15

Como escolher o melhor pneu 195 60 r15

O primeiro passo, que era saber as medidas exatas do pneu, você já deu. Agora basta começar suas buscas através das melhores marcas do mercado. Se você possui seu carro só para uso urbano, então é possível até mesmo contar com um pouco de ajuda de pneus importados de qualidade.

O fato é que para maior segurança o ideal seria apostar em marcas de produção nacional ampla, como a Pirelli, Michelin e Goodyear.

Minha escolha pessoal para estas medidas seria da marca Pirelli, no modelo Cinturato P1. E esta escolha é feita baseada em todos os critérios que definem um pneu de qualidade. Mas principalmente no custo benefício.

Já que ele é um pneu que consegue resistir por muito mais tempo, além de ser bastante seguro e trazer uma maior economia de combustível.

Claro, para obter o melhor desempenho deste pneu é necessário começar com o pé direito. Então ao fazer sua escolha compre logo o conjunto de 4 pneus, além disso faça todas as manutenções de alinhamento e balanceamento.

Qualquer dúvida estamos à disposição: (21) 2473-6868