Gilson Pneus Pirelli

Os pneus são um dos principais acessórios na caracterização e na segurança de uma moto, por isso, você precisa comprar os seus em uma loja de pneus confiável. É importante se preocupar com isso porque os pneus são os maiores responsáveis pelo contato da moto com o solo, então tenha sempre o cuidado de escolher corretamente os pneus para a sua moto, prezando sempre pela dirigibilidade e sua segurança.

Por isso, no post de hoje aqui do blog da Gilson Pneus, nós vamos te mostrar como escolher o pneu para moto correto de acordo com alguns critérios. Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração quando você vai escolher o pneu de moto, como o tipo de condução que você vai praticar, o tipo da sua moto, o tipo de pista onde você vai conduzir a sua moto, as especificações técnicas do pneu, as medidas do pneu,  até mesmo as condições climáticas interferem e, sabendo disso tudo, você pode comparar os pneus para conseguir comprar o Pneu para moto barato e de qualidade.

Fatores a serem avaliados

No quesito condução, a escolha do pneu vai depender muito do seu perfil. Você é do tipo aventureiro, que gosta de pegar a moto na estrada e acelerar por aí? Ou o seu perfil é mais comedido, não curte tanto acelerar e precisa que a moto responda aos seus comandos de maneira mais imediata? Nesses dois exemplos, o tipo de pneu vai variar. Para a primeira situação, pneus mais rígidos são mais adequados, enquanto que para a segunda situação, pneus macios são mais eficientes.

Já em relação ao tipo de moto, cada uma vai ter um pneu mais adequado. Se você tiver uma Scooter, procure opções de pneus para Scooter, se você tiver um modelo esportivo, procure opções de pneus para motos esportivas, por exemplo. É claro que existem diversos tipos de pneus dentro de cada segmento, mas é importante que você saiba o tipo da sua moto para escolher o pneu mais adequado pra ela corretamente.

uma imagem sobre Pneu para moto barato

A superfície onde o motociclista vai conduzir a moto (a pista, no caso), entra como terceiro fator a ser avaliado na hora de comprar pneu de moto. As motocicletas e, consecutivamente, os seus pneus são desenvolvidos para determinados tipos de pista, então avalie onde você pretende pilotar para escolher o pneu certo da sua moto, garantindo melhor desempenho no local.

Quanto as especificações técnicas do pneu, é fundamental que o motociclista esteja familiarizado com os números presentes na lateral do pneu e saiba o que eles significam. Esses números são os códigos principais dos pneus, que servem para ajudar o motociclista a identificar se o pneu escolhido é ideal para a moto dele. Essas informações também estão relacionadas às medidas dos pneus, então fique atento a isso.

O clima também deve ser considerado, uma vez que existem pneus desenvolvidos para tempo seco, e conseguem garantir melhor desempenho nessa situação, enquanto existem pneus projetados para chuva, que também garantem mais eficiência nesse tipo de situação, quando o clima é desfavorável. Você pode usar isso como base para escolher os pneus da sua moto, por exemplo, se você mora em um lugar que chove muito, investir em um pneu da segunda opção é mais interessante para você.

Esses fatores são os mais relevantes para que você faça a melhor escolha possível e consiga tirar o máximo de eficiência dos pneus ao pilotar a sua moto. Sabendo disso tudo, escolha a sua marca preferida e pesquise o preço de pneu de moto para que você consiga a melhor relação custo x benefício.

Quando trocar os pneus da minha moto?

Analisando de maneira geral, os pneus costumam ter vida média de 15.000 km, mas fatores como tipo do desenho, condições atmosféricas, tipo de pista e estilo de condução podem interferir nisso, aumentando ou diminuindo a vida útil dos pneus de uma moto. Então, quando os pneus da sua moto estiverem chegando a casa dos 15.000 km rodados, faça uma revisão e veja se já está na hora de comprar novos pneus.

uma imagem sobre loja de pneus baratos

Se for necessário realizar a troca, não substitua os pneus originais por pneus maiores com o objetivo de melhorar o design da sua moto, pois isso pode prejudicar a dirigibilidade da sua moto e pode desgastar a banda de rodagem do pneu prematuramente, o que significa que você vai precisar trocar de pneus antes do tempo indicado pela vida média regular.

Agora que você já sabe disso tudo, basta procurar uma loja que ofereça a maior variedade de pneus para todos os tipos de moto com preços baixos para você escolher os pneus perfeitos para a sua moto. Acesse o nosso site ou visite uma das nossas quatro lojas no Rio de Janeiro para conferir tudo o que a Gilson Pneus tem para você aproveitar.