Fale Conosco
        Gilson Pneus

Ter uma moto é o sonho de muitos brasileiros. É incomparável a praticidade, conforto e os benefícios de ter um veículo em relação aos transportes públicos.

Mas ter um automóvel é algo que exige muito cuidado e recursos financeiros. Afinal, para manter uma moto é preciso fazer manutenção, trocar o óleo e abastecer utilizando um combustível de qualidade e isso tudo custa dinheiro.

Nem sempre a moto vai funcionar da maneira que gostaríamos, às vezes ele vai quebrar e precisar de conserto. Um dos itens trocados com certa frequência é o amortecedor.

Mas você sabe para que serve o amortecedor e qual o melhor para instalar no seu veículo?

 

O que é e para que serve o amortecedor

O amortecedor é uma das principais ferramentas de uma moto para cuidar da segurança do motorista, pois ele gera mais estabilidade ao automóvel, auxiliando no conforto na hora da direção.

O amortecedor também é responsável pela abertura e fechamento das molas, isso faz com que o pneu do veiculo fique sempre em contato com o solo. Quando o amortecedor não é bom, isso pode acarretar prejuízos ao motorista.

Se o amortecedor estiver em mal estado, ele pode danificar outras peças do automóvel trazendo riscos ao condutor. Ele afeta o motorista, pois prejudica no momento da dirigibilidade.

 

Qual o melhor amortecedor para CB 300?

Um bom amortecedor diminui a distância da frenagem, faz o controle da movimentação das molas e ajuda a sustentar o alinhamento das rodas. Todas essas funções auxiliam numa boa dirigibilidade e evita uma fadiga mais intensa durante uma viagem é longa.

O amortecedor auxilia na durabilidade do pneu. Muitas vezes o pneu de um veículo se desgasta de maneira rápida por causa do amortecedor. Logo, se o amortecedor não é bom, ele danifica as molas e o pneu tende a se desgastar antes do tempo.

Amortecedor cb300

Sinais de um amortecedor em mau estado

Se você é um motorista que costuma dirigir todos os dias, precisa ficar cada vez mais atendo, pois com o costume pode-se não perceber se o amortecedor está em bom estado ou não.

Caso haja, sinais de óleo no chão com frequência, direção desalinhada em uma curva, caso a moto balance com algum vento forte ou o próprio desgaste do pneu; tudo isso são sinais de que o amortecedor está em mal estado.

Diante disso, faça uma revisão na sua moto pelo menos a cada seis meses e caso deseje fazer uma viagem mais longa, verifique se o amortecedor está em bom estado, para não acontecer nenhum imprevisto no caminho, afinal, todo mundo merece dirigir com segurança e sem preocupação.

 

Amortecedor cb 300 cofap: É bom?

O amortecedor cb 300 mais indicado para sua moto é o da marca Cofap, pois ele possui uma boa durabilidade e é compacto. Assim sendo, você poderá utilizar ele por muito tempo sem se preocupar com algum problema.

Além de ser compacto ele também é ágil, então a resposta da sua moto será muito mais rápida em relação aos outros amortecedores. Se você deseja dirigir com segurança e conforto, essa é uma ótima opção de amortecedores.

Por hoje é isso. Espero ter te ajudado nesta busca. Qualquer dúvida estamos à disposição: (21)2473-6868