Gilson Pneus

Se chegou a hora de trocar os pneus do seu carro e você está cogitando a marca Continental, parabéns. A Continental é uma das maiores fabricantes de pneus, cujos produtos são sinônimo de confiança e qualidade.

Hoje analisaremos o modeloPowerContact 2, e veremos seus dados técnicos, faixa de preço para as medidas 195/65 aro 15, além de várias outras dicas. Portanto, se você quer ficar por dentro de tudo, fique com a gente até o final!

Pneu Continental Powercontact

Pneu 195/65 R15 91h Powercontact 2 Continental: É bom?

 

Numa resposta curta e direta: Sim, o Powercontact 2 é sim é ótimo pneu. Agora, mais detalhadamente, esse é um dos melhores modelos da Continental. E isso se deve pela sua alta durabilidade e pela economia de combustível gerada.

O Powercontact 2 entrega uma durabilidade até 20% superior que seus principais concorrentes. Além do que, este pneu possui compostos que diminuem a resistência do pneu aos rolamentos, exigindo menos força do motor e melhorando a performance, o que faz com o que o carro gaste menos combustível.

Seu design de banda de rodagem garante bastante estabilidade, tanto nas curvas quanto nas trocas de pista. Seus sulcos são largos e escoam a água da superfície com eficiência, evitando situações de aquaplanagem.

E outro ponto forte deste modelo é o seu custo benefício, pois para as medidas 195/65 aro 15, você o encontra pelo valor médio de R$500,00, um excelente preço para um pneu tão durável e econômico.

 

Dicas gerais de pneus

Quando se compra um carro, é de extrema importância escolher o pneu adequado para ele. Isso porque pneus de má qualidade podem trazer diversos problemas para o veículo. Vejamos alguns dos problemas que pneus ruins, gastos demais ou de qualidade duvidosa podem trazer para o veículo e para a condução:

  • Um pneu de baixa qualidade pode causar vibrações, dificuldades na direção, derrapagens, gastos excessivos de combustível e até aquaplanagem.
  • As vibrações são causadas pelo desgaste irregular do pneu. Quando há desgaste excessivo na banda de rolamento, as partículas de borracha se soltam e causam vibrações.
  • As dificuldades na direção ocorrem quando o pneu está gasto e não tem mais aderência sobre o solo. Isso faz com que o carro puxe para um lado ou para o outro.
  • As derrapagens ocorrem quando o pneu não tem aderência suficiente sobre o solo e acaba derrapando. Essas derrapagens podem ser perigosas, especialmente em condições de chuva.
  • O gasto excessivo de combustível ocorre quando o pneu não tem aderência sobre o solo. A força que o motor tem que exercer para compensar a derrapagem faz com que o carro use mais combustível.
  • A aquaplanagem é um problema que pode ser fatal. Isso acontece quando a água se acumula sobre o pneu, fazendo com que o carro perca a aderência e derrape.

 

E essa foi a nossa análise do PowerContact 2, da Continental, além de outras dicas! Esperamos que tenham gostado, e claro, não deixem de visitar nossa loja e conferir outros modelos de pneus! Até a próxima!

×